quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Aclamar Vadios!

Na Dinamarca, um gajo fez uns desenhos, um jornal publicou, e não sei quantos milhões de turbante na cabeça, irados, começaram a partir tudo.
Em Portugal, Freitas o ministro, ficou chocado. O choque foi tanto que começou a dizer disparates atrás de disparates, o trapalhão-mor. Devia era ter sido um choque frontal, resolvia-se logo o assunto. Tem ar de pantufas e só merece é crencos no couro cabeludo.
Ora, se os turbantinhos reagiram mal aos desenhos do dinamarquês, eu vou reagir pior às baboseiras do ministro carapinha; Mangar com as tropas.
O plano é infalível: Fazer uma denúncia anónima para o ministério do ministro- HÁ URÂNIO EMPOBRECIDO EM PORTUGAL, AINDA HÁ URÂNIO EMPOBRECIDO EM PORTUGAL, CONTINUA A HAVER URÂNIO EMPOBRECIDO EM PORTUGAL.
Estava o circo montado, prioridade máxima, segredo absoluto. Nada de polícia, isto tem que ser com o S.I.S., alerta geral. Investigação aqui, investigação ali, descobriam a morada do autor da denúncia.
Estou mesmo a ver, dois artolas com óculos rainban, de lentes verdes para o disfarce, bigode à bigodes, a perguntar à minha tia que está a plantar favas no quintal, quem é que mora ali?! E a senhora, pacata e com educação, responde que é alguém que não faz nada de útil e ainda empobrece o urânio.
Está o caldo entornado, não pode ser, telefona-se ao ministro que em pânico toma medidas. F-16 a sobrevoar a casa, agentes secretos a vigiar e mais importante que tudo, telefone sob escuta.
Aqui, há um problema, é que eu não tenho telefone e isto sem ter escutas publicadas no 24 horas não é a mesma coisa. Por isso, aqui fica já a transcrição de uma das escutas, com as considerações técnicas dos agentes artolas, em parêntesis:
suspeito 1- tô?
suspeito 2- como é que é vegeta?
suspeito 1- então dread... tá-se bem?
(dread e vegeta, nomes de código, só pode)
suspeito 2- ainda tás numa de empobrecer o urânio?
suspeito 1- yá
( foram logo directos ao assunto, revela ousadia)
suspeito 2- e se... for hoje no kremlin?
suspeito 1- tô nessa
(isto é em grande, envolve moscovo)
suspeito 2- o chinês pode vir connosco?
suspeito 1- na boa
(contactos internacionais, inacreditável!)
suspeito 2- olha lá... ainda tens bombas?
suspeito 1- sim...arrebentamos uma logo à noite...
(urânio e bombas??? quem são estes gajos, pá?)
suspeito 2- bueno, hasta luego...
suspeito 1- hasta...
( e falam castelhano? serão da eta?)

Freitas o ministro, atónito, telefona a pedir ajuda ao Serra Lopes o magistrado, advogado manhoso, o único que o pode ajudar. O velho sem saber o que fazer pede ajuda à filha, jornalista farsolas, directora de um jornal, a única que o pode ajudar.
Entretanto, a TVI mete-se ao barulho e descobre tudo; Urânio é o nome do meu pai e com um filho chulo não há conta bancária que resista... está empobrecido, coitado.
O escândalo rebenta, Freitas o ministro, descarta-se do género vou ali já venho, a directora do jornal tenta arranjar alguém parecido comigo, um sósia, mas o homem à última da hora desbronca-se, e o doutor merdas ainda aparece a falar da existência de um tal Pacote 9, descoberto em minha posse... Bom, é aqui que entra a palavra cabala, não sei do que se trata, desconheço totalmente o assunto, não faço comentários.
Conclusão da trama: Isto não dá em nada, a filha jornalista ainda apanha duas galhetas do pai advogado, e eu... eu sou obrigado a pedir uma indemnização ao Estado por danos morais. Sem sair de casa.

3 Comments:

Blogger diogo said...

genial mano!

22:03  
Blogger zp said...

tá lindo! cumprimentos ao sôr Urânio

00:50  
Blogger carlos said...

genial!

10:42  

Enviar um comentário

<< Home