sexta-feira, março 03, 2006

O Cartoon Da Vinci

"- Esse Dan Brow recebeu dez milhões de dólares do Vaticano para escrever o livro.
- Quê?
- É isso mesmo que você ouviu.
- Mas como? O Papa está furioso com esse livro. Nós fomos contratados, como o senhor mesmo disse, para desqualificá-lo.
- É tudo uma grande farsa. Eles querem desviar o mundo da verdade, essa sim muito mais terrível que esse segredinho sobre o filho de Jesus, aliás uma grande mentira. Jesus nunca teve filho.
- Eu sei. É sobre isso que estou escrevendo.
- Você não sabe de nada. Jesus não teve filho. Mas teve um amante. Esse é o grande mistério por trás da história de Cristo.
- Quem era ela?
- Você não me ouviu? Eu disse que Jesus tinha um amante. UM AMANTE. Um homem.
- Ãhn?
? Dei um riso nervoso. Bem que Josefa me avisara que seu pai era meio excêntrico.
- É, um amante. E essa história estava pra ser publicada por um escritor egípcio quando o Vaticano mandou assassiná-lo, em agosto de 2001. Logo depois contratou esse rapaz, esse americano, para escrever um romance sobre o suposto relacionamento de Jesus e Madalena, que serviria para blindar o imaginário coletivo com a imagem de um Jesus másculo, viril, heterossexual...
- Ah ah, faz sentido ? quase sem me dar conta, eu havia secado o copo de uísque. Fiz um gesto pedindo autorização para pegar mais."

Mais em www.storm-magazine.com