terça-feira, junho 06, 2006

Are U the one?



Quando tinha aí 10 anitos apareceu lá por casa, via Madrid, uma caixa encarnada com fios que iam dar a outra caixa. Aquilo ligava-se ao televisor (dos primeiros que houve a cores) e depois a gente jogava. A gente era eu e uma quantidade de gandins, sempre cheios de óleo da bina e calças rasgadas a fazer esconderijos importantíssimos para o futuro da humanidade. Corríamos os jogos todos que aquilo tinha e, claro, campeonatos para todos os gostos. De seguida apareceu lá um upgrade daquilo. Não tinha tantos fios. Era mais maneirinho e dava-me ideia que os bonecos já tinham costas. Isto foi na altura em que apareceram uns óculos para ver o homem Lodo (ou coisa do género) num filmezinho da RTP. Era o 48K. Trezentos e cinquenta Manic Miner depois chega o 128K. Um luxo. Gravador incorporado e muito menos vezes a mensagem "tape load error". E foi por aí fora. À medida que as coisas avançavam, aumentava a impaciência (geração do ansiolítico) da espera. O meu limite chegou quando uns energúmenos quaisquer (provavelmente anónimos) escolheram a Lassie em vez dos Três Duques. Nesse dia, eu e a Vera Roquette cortámos para sempre. A coisa seguiu e a minha adaptação aos novos tempos parecia correr de feição. Esqueci o PC e dediquei-me inteiramente ao teletransporte. Raios Laser, portas automáticas, velocidade Warp. Estava decidido a ser galáctico (alguns anos depois descobri que tinha escolhido a equipa errada). Também esta pretensão foi em vão. Portugal não acompanhou as minhas ideias e a possibilidade de ser um guerreiro do espaço ficou-se pelo quintal de casa. Mas esta semana voltei a sentir o bichinho que não me deixava dormir na véspera das excursões. Li no Expresso que vem aí a Internet semântica. Diz Tim Berners-Lee, criador da Web. E semântica é significado. É coisas. Com cheiro, sabor e vento na cara. Lembram-se dos programas que o Neo corria na nuca? Escolham o comprimido certo e vemo-nos por aí.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ai voltaste a sentir o bichinho? curioso...
é porque ele nunca chegou a desaparecer, sua maluca!

18:17  
Blogger diogo said...

escreve-se Merche atrasado mental

18:24  
Anonymous Anónimo said...

pensava que este blogue tinha algum nivel, afinal enganei-me...xau!

12:39  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o DIOGO, o CARLITOS e o JOSE estão sobre ataque ultimamente.
adoptem a política do desprezo para com a alarvice desses sujeitos, ultimamente empenhados em entulhar o Trombone com comentários dispensáveis, antes que se espantem os que aqui vêm com propósito...
Eu que sou da geração megadrive 16bits e afago recordações de infância de tardes inteiras entre as várias versões do Sonic, vibrei com a ideia da NET SEMANTICA!
Depois de guiar o ouricinho azul em mil e uma emocionantes vitórias contra Robotnik, não entreguei nem ao PC nem à Nintendo nem à Xbox nem ao GameBoy nem à Playstation, apesar de já a 3 dimensões e com exponencial qualidade de gráficos, tanta dedicação e afinco.

Vou esperar pelo desafio... :)

22:12  
Blogger zp said...

boa Sabrina!

00:31  
Anonymous Anónimo said...

gostava de te conhecer, sabrina...

17:00  

Enviar um comentário

<< Home