quinta-feira, junho 01, 2006

A estranha ausência que fica

Há umas semanas atrás fui confrontado com a notícia de que Grant McLennan tinha falecido. Perguntam, talvez, vocês quem é o referido senhor, pois bem o senhor era nada menos do que uma das cabeças pensantes de uma das bandas mais "underrated" que conheço, The Go-Betweens. Fiquei triste, um dos melhores escritores de canções que conheço desaparece. Junto com Robert Forster souberam criar nos Go-Betweens a bela fusão do pop que nos embala em qualquer situação e que (re)cria imagens poéticas de beleza sofrida ou alegremente pura.
O que me tocou hoje foi que quando soube da notícia não fui ouvir os discos que possuo, como forma de relembrar o autor ou criar alguma sensação de empatia com o facto. Não, apenas fiquei triste e partilhei a notícia com alguns amigos meus. Porém, hoje apeteceu-me puxar de um disco dos Go-Betweens e uma estranha sensação de ausência instalou-se. Não é desconfortável, não é dolorosa, não é triste, não é vazia. Penso que só pode ser prazer e gratidão por alguém ter escrito canções grandes que me tocaram. Sim, a estranha ausência que fica quando um músico de excelência parte é a gratidão. Cheers mate!

15 Comments:

Blogger diogo said...

grato pelo post

09:58  
Anonymous Anónimo said...

mesmo a muitos quilómetros de distância, tenho lido o que escreves com atenção, sempre com a sensação que te conhecia de algum lado... e afinal és tu, polido. beijo
(carlos drummond de andrade disse "não há falta na ausência")

10:18  
Anonymous Anónimo said...

polido, os meus sentimentos...

15:22  
Anonymous Anónimo said...

cheira-me a negócio

16:09  
Blogger ziggy said...

negócio? é lá, alguém farejou algo que me escapou...muito á frente gato pingado, muito à frente...

e tu quem és anita? obrigado pelo beijo que retribuo :-)

15:24  
Anonymous Anónimo said...

siceramente polido, não sabes quem sou? sempre pensei que para ti o sexo era muito mais do que uma simples questão de memória...
pelos vistos enganei-me. estou desiludida. devo ter sido apenas mais uma...

10:07  
Blogger ziggy said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:44  
Blogger ziggy said...

anita anita, pensei que estavamos esclarecidos desde sábado. Disse-te que não sabia quem era a anita e que escrevi o post anterior antes de te encontrar no bambi.
Apenas mais uma??? não me desiludas ;-) Beijos

14:08  
Anonymous Anónimo said...

Confesso k foi a primeira vez que participei neste blog e infelizmente será esta a última, visto haver pessoas menos sérias a brincar c a identidade dos outros. Obviamente k não fui eu k escrevi o segundo post que aparece identificado c "Anita". Para a pessoa k o escreveu, espero k faça bom proveito dessa identidade pois não volto a utilizá-la mais neste blog.

17:07  
Anonymous Anónimo said...

Por isso é preferivel ser Anónimo

17:20  
Anonymous Anónimo said...

eu é que sou a verdadeira anita e se têm dúvidas vão ao pedroso & gonçalves e confirmem:
anita vai às compras
anita no supermercado
anita no parque
anita monta o polido
anita e os anónimos
anita funda
anita no bambi
...
...
...

18:22  
Anonymous Anónimo said...

Ai, Ai, Ai, vamos lá ver essa linguagem!!
Então meus amiguinhos não há nada melhor para fazer?
uns bordados
uma leitura
um trabalhinho social
já agora anita e os sete anões, ai, ai

18:44  
Blogger ziggy said...

está tudo parvo???

23:17  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

22:02  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

04:01  

Enviar um comentário

<< Home