quinta-feira, junho 01, 2006

o anónimo



Faz-me espécie.
É o gajo que manda a boca do meio da multidão.
Para não dizer que não fez nada.
Opina anonimamente ou para mandar achas para a fogueira ou para desculpar a má ortografia.
O anónimo é cobarde.
E irrita-me porque tendo a acreditar que as pessoas são sempre mais interessantes do que são.
O anónimo é oficialmente o "diz-que".
Ninguém sabe quem é mas toda a gente fala. Se fosse um gajo de má palavra ninguém dava grande importância. Mas o anónimo... qui ça? Pode ser um gajo cheio de segredos e que saiba mais do que eu mas não pode dar a cara porque é um preso político devido a uma causa nobre qualquer. Sabe-se lá.
O anónimo descompromete-se, se calhar para não se dar ao trabalho de justificar conflitos de opiniões às pessoas. Pode ser... : "ah e tal, mas tu disseste isto e aquilo e agora estás a dizer aqueloutro."
Está sempre ilibado... E está sempre a irritar-me.

43 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o carlitos esquece que o anónimo tem a liberdade para decidir querer ser anónimo. ou não tem? e já agora, quem é o carlistos? é o gajo do wrestling?

18:47  
Blogger carlos said...

Toda a gente tem a liberdade de opinar anonimamente. Eu tenho a liberdade de achar esse facto irritável.
Carlitos é o meu nome e se visse o caga tacos que sou ria-se do comentário ao wrestling.

19:30  
Blogger ziggy said...

caga tacos, gostei. Gosto da franqueza e apoio o ódio ao anonimato E orgulhosamente assino como outro caga tacos mas com nome :-) Polido e com "o" pro favor..

23:19  
Anonymous Anónimo said...

abraço...

23:43  
Blogger diogo said...

a foto parece um daqueles putos da casa pia a fazer depoimentos undercover

09:59  
Anonymous Anónimo said...

Este é o blog dos "caga-tacos"?

12:11  
Anonymous Anónimo said...

estamos um bocado moralistas da vida alheia, então qual é o problema de ser anónimo, cada um é o que quiser, e mesmo o ser anónimo representa uma identificação. Quantos livros, quantas musicas, quantas obras não foram assumidas por heterónimos de determinada pessoa, o anónimo é o heterónimo de uma quantidade de pessoas, qual é o problema, ou é preciso saber quem fez determinada afirmação ou obra para esta ser melhor ou pior, valida ou invalida, isto cheira um bocado a necessidade de colocar rótulos nas obras e nas pessoas.

14:30  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar o que o Carlitos e o José Polido querem mais que um nome é um apelido, e já agora o BI, ve la se assim está bom..
Não vale o mesmo?
Claro que vale, eu por exemplo não conheço ninguem que escreve neste bloog, ZP, Diogo, Binas, Iris,etc, etc, etc..., isso não me inibe de o ler e dar valor a algumas coisas e achar outras uma grande merda.
Mas respeito a tua irritação aos anónimos, mas dai até teres a lata de achar que essa irritação merece ser partilhada em forma de texto como se fosse uma grande obra de arte vai um bocado, e isso é na verdade o que verdadeiramente me irrita os pseudo-intectuais, que minam a nossa cultura com a sua falta de contenção, sejamos mais selectivos. É que para estarmos a ler a tua irritação e eu neste caso a argumentar à mesma, estou a perder alguma coisa de importante certamente.

14:47  
Blogger carlos said...

A opinião vale o mesmo sendo anónima ou assinada. Estou de acordo. Referia-me às bocas contra-producentes que se escondem no anonimato.
De facto generalizei... Imbiquei para ali, foi o que foi.

14:57  
Anonymous Anónimo said...

carlito, não me despontaste com este último comentário. assim está bem. beijos!

15:33  
Anonymous Anónimo said...

o que te irrita não é o anonimato sao as bocas contra-producentes, mas essas existem no anonimato ou fora dele, basta olhar para a politica,e isso é pura poluição, deveria haver uma taxa como existe para a emissão de poluição atmosférica.

15:59  
Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou voces aqui neste bloog gostam muito de encher o ego uns dos outros.

16:07  
Blogger diogo said...

it's a dirty job, but ...
ainda assim, ego ou senso (bom ou mau) não são para aqui chamados. As pessoas são aqui o que são na vida. Aqui algumas gostam é de vestir cuecas de cabedal.

19:57  
Anonymous Anónimo said...

No geral não posso deixar de estar de acordo com o texto, acho-o bem conseguido.
Se na verdade há a liberdade para se decidir querer ser anónimo, também a há para respeitar quem usa essa liberdade para dar a cara.
Bom, por falar de anonimato, lembrei-me de um soneto que descobri há uns tempos de "Gregório Barros", o qual não resisto de o pendurar aqui. Se o mesmo não vem a propósito, as minhas desculpas.
Então aqui vai:

DENTRO DAS PALAVRAS

Passar despercebido é esse o meu nome
O protagonismo não veste a minha medida
Soubesse eu tão pouco apagar a fome
Que alimenta muita sabedoria fingida

Raptar a mulher nua que segura a bandeira
Surda aos apelos que clamam liberdade
Dar utilidade ao corpo será uma maneira
De nivelar de(graus) que graduam a sociedade

Soubesse eu tão pouco apagar os outros lados
Deixar de ser emigrante da roupa que me veste o decidir
Tão frágil ao olhar, abrigo-me à sombra de outros fados

São as palavras que albergam este não saber onde ir
Que me aconchegam no seu leito de espinhos e cardos
Com elas coabito, nelas fecundo o desejo de me repartir

02:19  
Blogger ziggy said...

Numa sociedade democrática tudo tem lugar e por isso mesmo acho que o anonimato tem lugar em qualquer situação. No entanto, e é aqui que vou divergir, quando existe uma opinião fundamentada sobre um assunto, qual é a utilidade do anonimato? Ok, a pessoa não é obrigada a expor-se mas se a opinião é válida da mesma forma então, porque não dar a cara à opinião? No meu vêr só a reforça. O anónimo é um lugar confortável que permite manter uma distânia em relação à polémica que possamos levantar com a nossa opinião. Esta é a minha visão do anonimato. Não vejo lógica para tal na minha concepção do mundo que me rodeia. Se uma identificação me é dada ao nascer, para algo ela existe quanto mais não seja para me distinguir dos restantes e não ser apenas mais uma cara. Poderão dizer que isto também resulta da necessidade que o ser humano tem de catalogar e organizar as coisas à sua volta. Talvez, mas dar o nome ou a cara também não significa querer protagonismo. Acho que não é isso que as pessoas que contribuem para este blog esperam com o partilhar dos seus escritos.
Como muito bem Marginal referiu "Se na verdade há a liberdade para se decidir querer ser anónimo, também a há para respeitar quem usa essa liberdade para dar a cara."
Lembrem-se, it goes both ways.
Agora vou vestir as minhas cuecas de cabedal "polido" não anónimas e partilhar com a minha esposa arriçada que já brande o chicote na sala adjacente.
Beijos e abroaços identificados

15:18  
Anonymous Anónimo said...

não estou a perceber nada: então mas foram os anónimos que disseram mal dos identificados ou foi o inverso? (já agora: porque é que permitem no vosso blog comentários não identificados?)
quanto ao sr. diogo deixe-me que lhe diga, se ao que diz as pessoas são aqui o que são na vida, se a sua vida é o espelho do que aqui escreve... estamos conversados! vá lá, ponha bunda a jeito que a malta dá-lhe uma tapinhas. tau, tau, tau...

10:16  
Blogger ziggy said...

ó rapaz o anonimato baralhou-te por completo. Assume-te... :-)

12:46  
Blogger diogo said...

"...estamos conversados!"
Anónimo, seja voçê um pseudónimo ou um heterónimo do seu Eu, de uma coisa voçê já não se safa - anonimato. Mas ficámos a saber que na classe dos paneleiros, voçê faz parte de Activos.

15:41  
Anonymous Anónimo said...

ai que o sr diogo se ofendeu, é normal entre os rabetas, não gostam que os piquem (!...) - vá diga lá: gosta mais de levar ou de mamar?

01:18  
Anonymous Anónimo said...

Lá está. Neste caso e uma vez que está a falar com alguém não anónimo, este atrasado, para além de estar em vantagem, tem um nome: cobarde (ou na gíria: maricas). É que o animal, além de não ter graça (se tivesse piada pronto) não tem coragem para assumir o que diz. A verdade é que toda a gente diz disparates, tudo bem. Só que alguns assumem e outros nem por isso. Resumindo, não tenho nada contra os anónimos desde que o anonimato não sirva para ofender gratuitamente. Viva os anónimos, puta que pariu os mariquinhas.

04:48  
Anonymous Anónimo said...

Ok... desculpem lá. É que eu ás vezes sou um bocado cona.

04:59  
Blogger carlos said...

"às vezes" é um understatement. ou poderia ser se eu conhecesse este tal de anónimo.
o anónimo não é ninguém.
e isso é tão estúpido como giro.

05:32  
Anonymous Anónimo said...

Não metam as pessoas mais sensiveis ao barulho! Tá!

11:58  
Anonymous Anónimo said...

Porque não marcamos um encontro para discutir o assunto? pode ser? Marquem o local e a hora!

12:03  
Blogger ziggy said...

ó jovem! não achas que já devias ter saído de cena? E depois nós não tinhamos razão...não! nada disso o que interessa é teorizar sobre o anonimato politicamente correcto...mas não não tinhamos razão.agora a malta manda umas bocas em nome do anonimato, mas é só porque assim escolheste em estar anónimo, não tem nada que ver com o manter da tua integridade moral numa discussão de merda, não! isso está fora de questão. O facto real, é que não tinhamos razão...
Queres-nos a todos lá ou um de cada vez?
Adeus

12:43  
Anonymous Anónimo said...

este "josé" tem um discurso soturno, diria quase que, pidesco...
até parece que tem uma coisa cena qualquer mal resolvida...
olhe "josé", a moral não existe, é uma invenção dos castradores da vontade e da criação. é por isso que mantenho discussões de merda com a integridade dum falo esquarroso.
vá lá ver, venham de lá todos à molhada que eu e o anónimo das 12:03 ajudamo-vos a ultrapassar o medo e o preconceito, vão ver que não doi nada. e no fim ainda nos vão agradecer por finalmente assumirem a Belle Dominique que há adormecida em cada um de vós, suas malucas!

14:47  
Blogger ziggy said...

anónimo, este josé diz-te: vai pró caralho e cresce sim filho?!!
e a única cena mal resolvida é tu ainda andares por aqui com essa cobardia toda ás costas.
Por mim é a última palavra que digo sobre este assunto.
Há uma música dos Pop Dell'Arte intitulada Esborre, ouve o principio e aplica-se ao que estou a pensar
Xau meu heroi.

17:30  
Anonymous Anónimo said...

estalou o verniz nos intelectuais do BAMBI, tudo para o Café da Praia.

18:12  
Anonymous Anónimo said...

alem de burro...
sou um anonimo conhecido....

23:44  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo sou eu

23:44  
Anonymous Anónimo said...

EU SOU O ANONIMO........

23:44  
Anonymous Anónimo said...

DESCULPA!?

TU ___$@$!@#$@!#$@!#%%@!!!!!!???????????????

23:45  
Anonymous Anónimo said...

()$*!@#(%*!@ %#!@EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EUE U EUE UE EU EU EUR UW RUWQRPES JHLFDasdfw 5125b1235b 1235wetr356.............................. .... .... . ... . . . . . . . . . . . .. . ... ---... ...---... ...---... ...---... ...---... SOSO SOSOS SOSO SOS SOSOS OSOSO SOSOSs

23:47  
Anonymous Anónimo said...

Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment Leave your comment

23:47  
Anonymous Anónimo said...

RUIDO RUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDORUIDOv

23:48  
Anonymous Anónimo said...

36 comments! yes, yes, yes!

12:41  
Anonymous Anónimo said...

Se não gostam de ouvir certas verdades, moderem certas mentiras...

16:04  
Anonymous Anónimo said...

39 comments! yes!...

17:02  
Anonymous Anónimo said...

Leiria, o distrito da abundancia mesquinha. Este blog é a única coisa saudável e disponivel on-line de e sobre o universo de um grupo de amigos de amigos. O resto é perda de tempo.

E que tal criar um blog que analise a merda feita nos últimos 20 e tal anos no domínio da arquitectura e selvajaria urbana do distrito?

Anonimo ou não.

JUGE

15:16  
Anonymous Anónimo said...

Pena temos todos os anónimos que os ilustres intelectuais do Bambi não tenham percebido que o primeiro anónimo, ao falar do gajo do wrestling, referia-se ao Diogo! Não deixa de ser divertido. E já agora, a todos: a palavra você não leva cedilha, e na língua portuguesa não há palavras com dois acentos, como se vê amiúde neste blogue...

09:48  
Blogger diogo said...

Ninguém aqui é ilustre ou intelectual. O Trombone existe para as pessoas comunicarem e o facto de expressarem a sua opinião não faz delas nem mais nem menos do que qualquer outra. Não nos interessa a ortografia, mas sim o que as pessoas têm para dizer. As regras são estas e só cá vem quem quer. Você, realmente, escreve-se sem cedilha. Mas o que é que isso interessa? Gosto que venhas cá. Tenho é pena de teres só isto para dizer.

14:57  
Anonymous Anónimo said...

Lamento se ofendi alguém com o termo utilizado, foi sem intenção: apanhei a expressão usada acima algures neste blogue, e pensei que era normal o seu uso ao falar de certas pessoas - coisas de quem é noviço nestas andanças, desde já peço desculpa pela confusão.

10:06  
Anonymous Anónimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

04:01  

Enviar um comentário

<< Home