domingo, junho 18, 2006

O son(h)o comanda a vida ?


Hoje durante o meu intenso trabalho diário de repouso laboral tive um sonho.Lindo e estúpido.Sonhei que era empregado por contra-de-outrém e que o meu chefe não tinha cabeça (!?).Ou melhor, tinha um écran plasma - topo de gama - em vez da cabeça. Lindo.O écran estáva sintonizado na Sport TV. Estranho.....Pensei eu.....Eu disse Sport TV ?? Bem, se calhar era o Canal Parlemen......Nã!O canal estáva descodificado com uma.... " Davinci Box "" (!?!)...com números de ouro e tudo.Ok, Continuando....Ah já sei....enquanto o "cabeça de plasma" embaláva o primeiro "bébé Espanhol de Elvas" com uma ladainha estilo "nâ-nâ.nâ nacional...".... passava no écran e em rodapé a seguinte notícia:"FIFA decidiu adiar o horário do jogo Portugal-México agendado para o dia 21 de Junho das 15 para as 17 horas de forma a permitir aos jogadores e à restante equipe técnica assistirem à discussão sobre a nova lei de programação militar no parlamento ".E ZÁS ! ....aparece uma reportagem com o Eng. Sócrates directamente de Berlim com um sotaque esquisito(!?!) :«É preferívéu termos umá sessão de futibóu êficáz no fináu da tárde do qui têrmus umá escassa meia dúzia di adéptos ao príncipiu dá tardi, o que desprestigiária o Futibóu , ássim não prejudicámos os trábalhos da FIFA ao transférir o jogo para à tárdjinha realizando o jogão dipois dá votação parlamentár.»De repente senti uma tontura.....vi uma luz branca intensa....o cosmos......água....uma célula...depois várias......um Tiranossauros.....o homo-sapiens....o José Castelo Branco....ePimba! :Assembleia da Républica, 21 de Junho de 2006, 14:00 horas.Estou no meio de uma multidão de eleitores fanáticos que entoam, ou melhor gritam hinos eleitorais ...A loucura é total.... As "jótas" não me deixam mexer..... enchem-me de autocolates..irritam-me... e não me deixam chegar junto de.... Scolari (berro)!....tento furar....agarro-lhe ....nos ombros....viro-o....e ..pergunto-lhe aos gritos :- "Boa tarde directamente para a "cabeça da nação" !: o que pensa da decisão da FIFA? Não acha um escândalo ??- Filipão responde : "Eu percebo o impacto nacional que a discussão do parlamento vai ter, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra, acho que há mais vida para além da política, todos nós queremos que Portugal faça uma boa discussão parlamentar, mas a vida vai continuar. Por isso considero excessiva uma alteração desta natureza pelas razões que foi."
Eu tive um sonho....
Estúpido !
Quem me manda andar a dormir?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ou escreves na Fonte nova ou aqui... decide-te!

11:04  
Blogger zp said...

Cinematográfico! Grande viagem! Vê lá se te lembras do que é que tomaste antes de ir para a cama?

15:24  
Blogger diogo said...

muy bien. a verdadeira pedra filosofal.

16:29  

Enviar um comentário

<< Home