quarta-feira, julho 26, 2006

Está a chegar ao fim...


Vou sentir falta do cheiro a jasmim que se sente por todo o lado, nos templos, nos táxis, nos pulsos dos turistas. O jasmim é uma constante forte e doce.
Vou sentir falta do barulho inconfundível e sempre presente dos tuk-tuk. Do trânsito caótico e da maneira como ele é encarado por estas bandas.
Vou sentir falta dos cheiros do caril e de outras tantas delícias que estão constantemente a ser cozinhados nas ruas, em parques de estacionamento, em qualquer espaço que abarque umas cadeiras e umas mesas de plástico. Os vendedores ambulantes fazem surgir pequenos 'restaurantes' em todo o lado, parecem cogumelos.
Vou sentir falta dos contrastes. Os arranha-céus com pulmões verdes no meio, o rio, com casas construidas sobre estacas.
Os opostos andam de mão dada em Bangkok, não chocam...convivem.
Vou sentir falta, especialmente, das pessoas. Nunca vivi tanta delicadeza e amabilidade. Os sorrisos são parte integrante das caras tailandêsas. Descobri porque é que apelidam a Tailândia 'a terra dos sorrisos'. É um facto.
Uma pequena vénia, com as mãos postas num sawa dee ka incrivelmente doce fazem um dia mais solarengo.
Vou sentir falta das conversas que não tive porque não consegui aprender a falar tailandês com rapidez suficiente. Queria fazer parte, perceber melhor estas pessoas que têm tantos valores, tanto respeito e ao mesmo tempo uma noção de liberdade pessoal que ulrapassa tudo o que eu já vi. É incrível!!!
A quem puder: venham viver isto!
Estou apaixonada.

1 Comments:

Blogger carlos said...

S Pedro espera-te! Com uma vénia. kiss kiss e até breve

14:02  

Enviar um comentário

<< Home