quarta-feira, julho 26, 2006

Quando eu for grande



Quero ser como eu pensava que ia ser. Olhar para a frente e escolher o que quero ser quando for grande. E não estar preso ao que gostava de ser, nem ao que a vida escolheu que eu fosse. Quero acordar e poder dizer que quero assim. E que vou para ali. Não me interessa o quê, nem penso agora no que gostaria de ser quando fosse grande. Não me lembro do que pensei quando era pequeno e pensava em ser grande. Mas sei que todos os dias da minha vida em que era pequeno acordava com a sensação de já o ser. Agora que a vida nos diz que somos grandes, acordo todos os dias com vontade de não o ser. E pergunto-me porque é que a vida nos quer grandes, se o que vamos aprendendo todos os dias é que somos pequenos. Assim, suficientemente pequeno para compreender o que significa ser grande, quando o for, quero ser guerreiro do espaço, cowboy e futebolista. Quero viver debaixo de água, fazer cabanas e descobrir mundos perdidos. Andar de veleiro, guiar um descapotável e ser salvador do mundo. Quero conhecer mulheres bonitas, dar mergulhos no mar e olhar para as estrelas. E depois de o ser, quero voltar a ser pequeno. Tirar a areia dos pés antes de entrar em casa e pedir as torradas da minha mãe antes que ela fique muito grande. Ver desenhos animados aos sábados de manhã e sonhar com o que vou ser quando for grande.

5 Comments:

Blogger HParracho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18:36  
Blogger HParracho said...

QUANDO FOR GRANDE QUERO SER COMO TU!!!! ABRAÇO GRANDIOSO!

18:39  
Anonymous Anónimo said...

Excelente texto, que toca na alma e traduz o que quase todos sentimos, ao sermos efectivamente...grandes - seja isso o que for. Que saudades dos desenhos animados aos sábados de manhã, era tudo tão mais simples!

19:00  
Anonymous Anónimo said...

"Sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura"


Tanto que já se viu, que se queria, que não se queria. Tanto mais que ficou por ver.
Não está tanto no que há para ser visto, mas em como tu o vês.

01:04  
Blogger poisbem said...

diogo: gosto bastante da tua escrita, mas este está lindo e bem.

03:22  

Enviar um comentário

<< Home