sexta-feira, setembro 08, 2006

Nada é mesmo tão mau...

Não é em resposta ao Braine (deve ser puramente brilhante, alguém sabe quando chega cá???) mas encontrei este producto nacional, há tempos, numa primeira parte de um senhor mais conhecido, que para agora não interessa nada, interessa sim a impressão que em mim ficou da música deste producto. Foi tão simples como dizer GOSTEI. E mais impressionado fiquei quando reconheço que no meio de toda a minha esquesitisse isto é RARO acontecer. Muito mais, e não quero aqui provocar qualquer discussão de remoinho, quando se trata de música portuguesa. Confesso até que tenho sido arrebatado por alguns dos novos productos nacionais. Estamos sem dúvida melhores do que estávamos há 5 anos atrás (pelo menos).
Mas, estou para aqui a carregar em teclas quando ainda não disse nada do assunto em questão. A verdade é que também a informação é pouca. O rapaz tem um album que vai sair este mês, pertenceu aos Ornatos Violeta, fez uma maqueta que se perdeu no tempo e agora está por aí a fazer alguns espectáculos e a dar, pelo menos a mim, algumas das melhores canções que ouvi nos últimos tempos. O que confirma que a primeira impressão não era ilusão ou até resultado de algum tumor no meu pavilhão auricular que me comprimia o lobo temporal, provocando uma pressão no meu sistema cerebral de censura músical que baixando as suas defesas e perdendo a sua eficácia mordaz transformava o mau num radioso "supostamente bom". Não, afinal era/ é mesmo bom.
Agora se me quiserem mandar cagar já podem mas de qualquer forma consultem este espaço...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

só te posso dizer que a idade te está a deixar FROUXO!
Achas que é mesmo bom? Deves estar a precisar de ficar 15 dias num quarto isolado acústicamente para fazeres RESET à cabeça!

11:58  
Blogger ziggy said...

lá vem o anónimo. Frouxo o c.... aquilo é BOM, mesmo BOM! A forma de cantar com a mistura de todos os elementos de CANÇÃO e os poemas, formam uma boa combinação. Não gostas, anónimo, reset and move forward ;-)

15:26  
Blogger ziggy said...

A confirmação chegou em forma de cd. Comprei-o ontem e é SEM DÚVIDA dos melhores discos de música portuguesa dos últimos tempos. Haja almas destas ainda!

20:15  

Enviar um comentário

<< Home