terça-feira, dezembro 05, 2006

A Última Paragem...!

É um facto, as viagens de autocarro entre o centro de Budapeste e a minha casa estão a ficar cada vez com mais accão. E ontem parecia mesmo um filme, ou dois. O primeiro romântico. Não fosse eu e a minha namorada a trocar uns beijitos e umas coisinhas amorosas, mas nada de muito inapropriado para o local. O segundo de boxe. Um senhor que se lembrou de se chegar a mim, e sem mais, empurrou-me e espetou-me um murro nas trombas, da forma tradicional mesmo antes de eu ter olhado para a cara dele pela primeira vez. Tudo porque eu nao sou húngaro. Entre as poucas palavras que me tentou passar depois, apenas percebi a pergunta: Não és húngaro, que estás a fazer na Hungria? Um qualquer nacionalista destes que por aqui andam, com os seus quarenta aninhos de idade e acabadinho de sair do trabalho com a malinha do resto do lanche na mão. Percebi que ele não estava bebedo, simplesmente não suportou ouvir um puto estrangueiro falar perto dele e no seu país. Resultado final: 1 olho á belenenses e nada mais por fazer. Mas a Hungria é muito mais que estes extrema nacionalistas que últimamente têm passado a imagem deste país para a televisão dos outros. Até á próxima paragem!

2 Comments:

Blogger carlos said...

fuckin' hell!!!

14:27  
Blogger zp said...

Levaste um bilhete social...

Mas tu é que ficaste com a dama, isso é que interessa.

14:26  

Enviar um comentário

<< Home