sexta-feira, dezembro 15, 2006

Viva o SAM ! Viva o José P.! Viva Fernando Pessoa !



DA MINHA ALDEIA vejo quando da terra se pode ver no Universo....
Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,
Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver.

Alberto Caeiro, em "O Guardador
de Rebanhos".

Este até poemas em inglês fez.... ; )

2 Comments:

Blogger ziggy said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

13:32  
Blogger ziggy said...

pois foi e nada mau era o senhor nessa tarefa, não é? e nem foi por isso que renegou ou desprezou a cultura sobre a qual cresceu. Na realidade "Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,
Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver."
Tem toda a razão.
Manda este verso ao SAM!
:-)

13:34  

Enviar um comentário

<< Home