quinta-feira, abril 19, 2007

Eu sou o Diogo que não estudou. Andei a tirar o curso na UNI e falta-me uma cadeira do primeiro ano. Métodos Quantitativos. Estava para fazê-la a um Domingo, mas tinha o fax avariado. O Reitor que afinal era Chanceller e que agora é Arguido dava Ciência Político e nada pôde. Por isso, não tenho prefixo. Algo lamentável para o Portugal das mil caras sobre o qual Pessoa se escreveu. Uns dias sou Diogo. Outros Dôdô. Para a minha moça, às vezes sou Diego. E, muitas vezes, sou o primeiro adjectivo que vos vier à cabeça. Mas Doutor ou Engenheiro, não sou. Eu e um camarada da vida (este com título e pós título) gostávamos de nos intitular Cientistas Comunicólogos, numa analogia literal ao nome do curso. Como não há sindicato ou ordem que nos defenda, a pretensão não deu em nada. E a expectativa de um cartão de visita que me possibilite ser o maior cá na terrinha ficou gorada. Resta-me ser quem sou. O que já não é nada mau.

3 Comments:

Blogger Portuguese man-of-war said...

este vai para o baú, com uma lágrima no canto do olho

00:07  
Anonymous Anónimo said...

Dodi Já és o Máior !
pass

14:57  
Blogger DoxDoxDox said...

E o que era dessa Pessoa, se nao fosse sozinho quem quis ser?

existes por ti, contigo e para ti.
os outros?
existem para sempre q o sozinho nao chega.

00:59  

Enviar um comentário

<< Home