quarta-feira, março 26, 2008



Quando era puto, muito puto, acordava de manhã e ficava na cama. Mais um bocadinho. Faltava-me resolver os problemas do mundo, salvar mais uma donzela, lutar contra mais um inimigo mortal para mim e, no fundo, para toda a humanidade. Faltava-me acabar de sonhar. Deixava-me ficar e fechava muito os olhos para não reparar que já era de manhã. No quentinho dos lençóis de flanela e do meu mundo. Depois lembrava-me que tinha fome e que talvez já fossem horas de Conan. O mundo podia esperar. Era, invariavelmente, de madrugada. Não raras vezes dei com o nariz na musiquinha da rádio renascença que antecedia o hino e festividades seguintes. Dependendo do tempo disponível, apressava-me a torradar o máximo pão comestível e preparar o leitinho com colacao. Se as coisas corressem como previsto, dava por mim em frente ao genérico com cobertor, meias duplas, breakfast e cérebro kilómetros zero. Durante duas horas não existia para ninguém.
Depois, ala pró quintal. “Não se fica em casa com este tempo!” Era o dia todo a varrer. Quem vive no campo tem sempre coisas para fazer. Constroem-se rampas impossíveis para a bina, vai-se fazer um recado ao supermercado, apanham-se laranjas para o lanche e descobre-se que afinal debaixo daquela rocha suspeita não existe nenhum túnel secreto. Almoçava e sesta. Da boa. Duas ou três horinhas a acabar de tratar do mundo. O resto do dia era para viajar. Leia-se Ler. Histórias. De heróis e vilões. Das coisas. É isso que ler faz. Traz-nos o mundo e leva-nos para o mundo. Foi isso que fez comigo. É também isso que a Granta faz. E já o fez 100 vezes.
Comprem e viajem.

segunda-feira, março 24, 2008

Arranque da "Silêncio Tour 2008"


Pois bem a festa de lançamento já lá vai e correu bem. Foi bom vêr algumas caras por lá e foi pena não vêr outras que esperávamos mas tudo bem! Não sabem o que perderam :-)
Agora é outra estória, sexta feira dia 28 de Março arranca no Sport Operário Marinhense a "Silêncio Tour 2008". Naquela que durante muitos anos foi a nossa casa, vamos dar inicio a uma série de concertos de apresentação do nosso novo trabalho.
23 horas com entrada livre. AH! E isto já não é como dantes, agora os concertos começam a horas. Quem está está, quem não está estvesse...Vá lá, percam a vergonha ;-)
Beijos e abraços
Z

quarta-feira, março 19, 2008

RITA REDSHOES



Para os mais distraídos... Rita Redshoes vai estar na Marinha Grande para um concerto integrado no Festival Overlive, no dia 5 de Abril. Na primeira parte vai estar a polaca Julia Marcell. Os bilhetes já estão à venda e a lotação é limitadas a 210 lugares.
www.myspace.com/ritaredshoes www.myspace.com/juliamarcell

terça-feira, março 18, 2008

LAURO PALMA AO VIVO - 22 MARÇO - 23 HORAS


"O agrupamento Lauro Palma é constituído por quatro magníficos elementos, os quais garantem, além de uma excelente qualidade sonora, um grande regalo para os olhos de todas as meninas e meninos, mesmo os que são comprometidos.
Utilizando uma diversidade instrumental pouco comum e uma voz única, em que a sonorização fenomenológica vive de uma unicidade estética vocal intrínseca da melodia, o Agrupamento Lauro Palma constitui a essência entre o popular e o clássico, convivendo com a musicalidade vocalizada e instrumental, numa ambiencia do que é tradicional e contemporâneo."

in www.myspace.com/lauropalma

Quer isto dizer que há festa no BAMBI! Quem perdeu a última incursão dos LAURO PALMA à Marinha Grande tem agora a oportunidade de experienciar a alegria que este agrupamento musical composto por Levibora, Mané Piton, Toninho Cascavél e Lauro Cobra proporciona. Ficamos ali entre o burlesco sónico e uns Ena Pá 2000 revigorados. O último concerto deste conjunto foi, de resto, no bar MAXIME, propriedade do Sr. Manuel João Vieira dos Ena Pá e diz quem foi que voaram mesas e cadeiras!

É no sábado pelas 23 horas aqui mesmo no meio do pinhal.

domingo, março 16, 2008

sábado, março 15, 2008

Walking on the wild side

A umas semanas atras vi um filme que me deixou a pensar por alguns momentos. Em ano de classicos como No Country For Old Man e There Will Be Blood nao foi dificil a um low budget movie passar despercebido.
Sob a lente de Sean Penn e com cancoes de Eddie Vedder, Into The Wild e um filme sobre utopia e liberdade e...ou melhor e um filme sobre poesia em movimento e vale mesmo a pena ve-lo e ouvi-lo.
Depois do filme fui ouvir o "Magic" do Springsteen e claro fui comprar a banda sonora deste Into The Wild.
Abracos and Greetings from the North

TEMPESTADE EM S.PEDRO (video: Miguel Costa)

sexta-feira, março 14, 2008

post check 1, 2

UMPLETRUE "SUCH A GOOD DEED"

quinta-feira, março 13, 2008

NOITE VODKA // FESTA LUíS DANIEL


quarta-feira, março 12, 2008

ESTADO SÓNICO - "Ouvir o Silêncio"


Aloha, desculpem se esta mensagem é abusiva, mas temos de fazer pela vida ;-)

"Ouvir o Silêncio" vai estar disponível ao público a partir do dia 20 de Março de 2008. Como a edição e distribuição é nossa ainda não existe uma rede de postos de venda muito abrangente. Por isso, no dia 20 poderão encontrar o nosso disco nos seguintes locais:


Alquimia - Centro Comercial D. Diniz em Leiria
Auditu - Centro Comercial Maringá em Leiria
Livros e Companhia - Largo Ilidio de Carvalho, Marinha Grande


Para os que não podem dirigir-se a estes pontos de venda, podem sempre faze-lo através do nosso blog enviando um e-mail para ziggyswoon@gmail.com . O preço de venda online será de 7 euros, incluindo já portes de envio. As formas de pagamento serão mencionadas no e-mail de resposta que receberão ao colocar o vosso pedido por e-mail.
Podem começar a fazer os vosso pedidos já! :-)
Obrigado

terça-feira, março 11, 2008

U-CLIC - Like



Já tocaram no Bambi, agora tocam em todo o lado!

segunda-feira, março 10, 2008

A resposta de Jimmy Kimmel...

Sarah Silverman-I'm Fucking Matt Damon

quinta-feira, março 06, 2008

COOKIE-THE PRESETS

terça-feira, março 04, 2008

JIGSAW FALLING INTO PLACE-RADIOHEAD

The National - Mistaken For Strangers

The National - Fake Empire



Music video (unofficial) for Fake Empire, from The National's 2007 album, Boxer. directed by Scott Cudmore, 2008.

AT&T: Bedtime (with Martin Scorsese)