sábado, abril 29, 2006

Fátima, Futebol e Fado




A trilogia fantástica que durante meio século bateu recordes de audiência está de volta. O Senhor caiu da cadeira, a Dona Maria reformou-se e a Senhora Dona Amália (parafraseando Eusébio) finou-se. Os cravos abundam, os estudantes estão desertinhos por manifes, os políticos bocejam e os bancos engordam. Tudo está muito bem. Desde, claro, que hajam feriados santos (e respectiva pontezinha), baile de bola dos magriços e renovação no fadinho. Vejamos. De vilão a bufo, chamaram de tudo a Judas. Como há bem pouco tempo ouvíamos dizer de sua santidade que preservativo era pecado, deduzo que mais ano menos ano haja a sexta-feira Judas, dia de comer carne, beber copos e ir ao bar das Madalenas. Tudo coisas que a malta praticante do pecado faz com regularidade e que abundam para os lados da Tia Alice. Na bola, nunca houve assim. Dirigentes, amantes e trogloditas. Majores de apito no bolso e brasileiros de quina ao peito. E muita fruta nos estágios da selecção. Diz que dá saúde. Joga-se e bem. Esgotado o modelo do estádio, chegarão as disputas saídas do social. De um lado alinham pela Caras o Ronaldo, o Figo e Baía (Grupo SIC). Pela VIP, Ricardo "sem luvas", Maniche e Costinha (Grupo TVI). Imagino que em campo não ficam as canelas, mas sim as canetas (para o autógrafo). O prémio é uma apresentadora bem aparecida, zero quilómetros. Chegado ao faduncho, pouco mais há para dizer. Volto a imaginar. Agora o Brainstorm para os Madredeus. Diz o Pedro Ayres, "Ó Zé Pedro (dos Xutos), pá, os japoinas não comem punk nem por nada". Diz o Zé Pedro, "olha, pá, a minha mãe fez um cruzeiro e diz que os gajos era só karaokes da Amália". Tá feito, fadinho para o oriente que eles pagam em yenes. Agora temos declinações para todos os géneros, sendo bastante exequível a venda do albúm de carreira do Paulo de Carvalho no Iémen. O Salazar ainda respira.

quarta-feira, abril 26, 2006

FESTA NO BAMBI

Publicidade enganadora... na Libéria

terça-feira, abril 25, 2006

regresso a uma morte anunciada

O Desejo Casar voltou.
Foi a minha única paixão blogosférica e, como todas as boas paixões, teve a sua parcela substancial de fugacidade.
No entanto, parece que o blog será em breve editado em livro, o que o arrastará para o perigoso território das paixões insuportáveis. Não é grave - editam-se apenas os melhores posts, ou seja, a memória selectiva funcionará em pleno, para bem da saúde mental dos intervenientes.
Este regresso é uma espécie de manobra - de marketing, de diversão, do que quiserem - e inaugura aquilo que poderia transformar-se numa tendência blogosférica: criar blogs com morte anunciada. Seria um alívio e uma notável redução do ruído e da incontinência dos discursos. Ou, como diria o Manuel António Pina, num poema publicado em 1974 (isto, afinal, não é de agora): Fala-se de mais nestes tempos (inclusive cala-se)./ As palavras esmagam-se entre o silêncio/ que as cerca e o silêncio que transportam.

quinta-feira, abril 20, 2006

?



...ou ficção???


Verdade...

> Play

É um jogo. Eu aguento-me 21 segundos... por enquanto (os gráficos são brutais!).


terça-feira, abril 18, 2006

este sábado, no Bambi, falou-se de...

(para a Raquel, que até passou o Mr. Brightside, dos The Killers)

A propósito de estrelas

Não sei se me interessei pelo rapaz
por ele se interessar por estrelas
se me interessei por estrelas por me interessar
pelo rapaz hoje quando penso no rapaz
penso em estrelas e quando penso em estrelas
penso no rapaz como me parece
que me vou ocupar com as estrelas
até ao fim dos meus dias parece-me que
não vou deixar de me interessar pelo rapaz
até ao fim dos meus dias
nunca saberei se me interesso por estrelas
se me interesso por um rapaz que se interessa
por estrelas já não me lembro
se vi primeiro as estrelas
se vi primeiro o rapaz
se quando vi o rapaz vi as estrelas


Adília Lopes, Obra, Lisboa, Mariposa Azual, 2000, p. 28
(o poema é do livro Um jogo bastante perigoso, ed. autora, Lisboa, 1985)

segunda-feira, abril 17, 2006

Bilhetes à venda














"O INDIELISBOA é um local privilegiado para a descoberta de novos autores e tendências do cinema mundial. O Festival dá especial atenção a obras e cinematografias com menor visibilidade no mercado de distribuição comercial português e integra uma competição de longas e curtas metragens de novos realizadores."

in site Indie Lisboa

domingo, abril 16, 2006

Mãos de Artista

sábado, abril 15, 2006

mascote procura clube

jovem acabado de entrar na idade adulta.
boa apresentação. alguma conversação. máxima discrição.
procura clube que queira ser campeão. ref: OL-cv2001-odisseia na europa. há 5 anos em Lyon: 5 anos que o OL é champion.
....
Já agora; Parabéns Tiago
esperamos por ti na Alemanha

sexta-feira, abril 14, 2006

Jesus, um boémio como nós

Ao que parece, a confiar na capa do Público, Cristo foi crucificado por gostar dum bom repasto bem regado. Um bon-vivant que não caía bem no goto dos fariseus.

É este o novo cool Jesus que o Vaticano, em crise de fiéis, nos apresenta para este inicío de século XXI.

Já sabíamos há algum tempo, que parte dos milagres se podem ter ficado a dever a prováveis alucinações provocadas pelo óleo de haxixe, muito utilizado nesse tempo nas terras que viriam a ser Santas, e por isso hoje cobertas de sangue.

Dan Brown retomou depois a teoria dum J. Nazaré, meio zézé camarinha que, qui sá, abdicou de se defender face a Poncio Pilatos para não ter de assumir o filho que fez a Maria Madalena.

Entretanto, a Nacional Geographic descobriu o Envangelho de Judas, segundo o qual Iscariotes entregou JC às autoridades a pedido deste, e para cumprir a profecia. Afinal Judas não traiu! Resta saber porque é que acabou pendurado numa árvore. Talvez não soubesse o que fazer às 30 moedas. Mais explicações no documentário que a 2 transmite hoje às 22h30.

Por mim curto este JC bacano, de grandes repastos e borgas, que viu Pedro ficar-lhe com o trono depois de ter trocado o apóstolo pela rameira da Madalena.

Para concluir os votos de uma Páscoa feliz, fica aqui também uma sugestão de leitura: Margarita e o Mestre, de Mikail Bulgakov. Ainda não tinha lido :-( estou a adorar.

PJ, uma ameaça para a reforma do Estado

Com mais de 20 toneladas de cocaína apreendida no primeiro trimestre de 2006 (apesar de nos últimos números já só se falar em 19), ultrapassando todas as apreensões de 2005, a PJ só poderia ver a sua direcção ser demitida, leia-se desmantelada.

É que a eficácia do Estado, de alguns jornais e agências de publicidade começava a ser afectada e corríamos o risco de atingir um novo défice recorde com o aumento do preço das linhas.

O choque tecnológico e a quimera da retoma estavam afectadas e, para mais, se um ministro diz que a PJ é ineficaz, terá sem dúvida razão. Assim, com nova direcção na Judite poderemos continuar a fazer jogging com o PM para termos saúde e gozarmos a vida quando nos reformarmos aos 90 anos.

....

"Ser um artista é falhar como mais ninguém se atreve a falhar".
Nasceu a 13 de Abril de 1906. Sempre fugiu das homenagens, como dos jornalistas. Se fosse vivo Samuel Beckett iria com certeza faltar às cerimónias que, de Tóquio a Lisboa; de Buenos Aires a Paris, passando pela sua Dublin natal, assinalam o centenário do nascimento do escritor e dramaturgo que revolucionou o teatro.

quarta-feira, abril 12, 2006

Kit Lágrima

Munam-se de uns bons headphones, subam o devido volume e limpem a lágrima às escondidas:

Tim Buckley. Depois This Mortal Coil. Aqui, David Gray canta Song to the Siren.

I sing to you: "Swim to me, swim to me, let me enfold you."
Here I am. Here I am, waiting to hold you.

terça-feira, abril 11, 2006

"Greetings Professor Falken"



Ganhámos! Depois de um combate sem tréguas, expulsámos as forças inimigas. O Trombone está a salvo e as comunicações processam-se sem dificuldade. Nunca mais diremos blogue-se quem puder.

sexta-feira, abril 07, 2006

Descoberto o Cú do Conde

A minha filha pergunta, pergunta e pergunta. Nas pausas volta a perguntar. Eu respondo, respondo e respondo. E nas pausas chamo a mãe dela. Um destes dias entornei. Raça da catraia que não deixa ver a bola! "Ó pai, é onde?" Sai disparado. "No cú do Conde!" Silêncio. A mãe da pequena olha de soslaio, o David Borges faz uma pausa e eu dou um gole no shagrã. A miúda não arreda pé e continua impávida e serena. No grande écran (a minha televisão é grande) anunciam um especial "distúrbios africanos explorados na Europa que se revoltam e queimam carros". Explico-lhe que a casa do Nodi (e respectivos) fica no Cú do Conde, um sítio de fronteira, mais ou menos entre uma União Europeia burguesa à procura de títulos reais e uma revolta de camponeses vinda do sul. O que é fácil de explicar, uma vez que a Boneca Dina, a única que trabalha em todos os episódios, é preta. Contei-lhe que tinha sido o irmão dela que tinha feito a casa do Sporting. A miúda acenou e disse "ah". Pois, somos básicos até para uma miúda de três anos. E também percebeu o que os senhores que pagam à boneca Dina ainda não compreenderam. Que até o Conde tem de limpar o cú depois da merda feita.

terça-feira, abril 04, 2006

Pré aviso de stress

"Quem aos 30 não é e aos 40 não tem, aos 50 não é ninguém". Quem terá dito isto?

segunda-feira, abril 03, 2006

Já nas bancas!

















A nosa amiga Inês publicou um livro. Chama-se "Produções Fictícias - 13 Anos de Insucessos" (Ed. Oficina do livro). Está bem escrito, tem piada e recomenda-se. A festa de lançamento foi Sábado no Tivoli. O Herman e o Mexia (se pudesse) fizeram a devida apresentação e a Inês, cheia de coragem, falou a seguir. Parabens Inês!

...

'Deia(?!?!?) lá por onde deia' ei de voltar à minha aldeia. Lá dizia o Graciano Saga com grande propriedade. É o que quero. Resta acertar datas e já agora labuta que é para não cair rapidamente na categoria dos párias; nobre estatuto dos que não têm de trabalhar (que inveja)!!

Falso ou Verdadeiro?

vejam o filme brazilian ping-pong e respondam.

http://nikefootball.nike.com/nikefootball/

Orgia

Esta é uma daquelas peças que não se deve perder... Num texto lindissímo e profundamente denso de Pier Paolo Pasolini, "Orgia" não revela qualquer pudor em nos mostrar os desejos sado-masoquistas de um casal, a loucura e a morte. Cria-se uma relação com o público estranhamente intimista. No fim, a inquietação e o desconforto dos pequeno-burgueses. "Levo a vida a tremer".
Na Culturgest até 6 de Abril, pelos Artistas Unidos.

sábado, abril 01, 2006

killer Instinct

Saio agora do cinema de um tal Basic Instinct 2... basico instinto este que me levou pra uma sala escura so pra confirmar que a Sharon Stone e a puta de mulher acima dos 45 mais sexy do planeta. Ah e o filme? fraquinho mesmo fraquinho but the hell with that she is fuckin`hot... mas a pelicula tem classe as roupas os edificios os interiores muito design and style.Pois e so isto mesmo... entrei no cyber cafe e pronto quando dou por mim estou no trombone, pra mim e uma delicia ler estes postings lovely sugestions great pictures and so on, mesmo a distancia gosto de os saborear. Apanho o autocarro, play and... there she is again Imogen Heap and "Speak for Yourself" Carlitos tens que ouvir esta merda e muito bom, da lista de agradecimentos fazem parte nomes tao estranhos como Annie Lennox, Brian Eno e pasme-se Nik Kershaw (ya parece que o tipo por estes dias e um eremita do estudio)...ah e o Jeff Beck faz um solo estranhissimo pra ai de cerca de 6 segundos...Well I think I`m in love...
Say goodnight and go

Campanha Heineken






















"When you drink your reaction time slows down."

JWT Itália.