terça-feira, maio 30, 2006

Ja vos tinha dito que gosto de SOUL ?


Pode nao ser o melhor SOUL do mundo
but my Soul like it....
Bom Bom...Sugar...Sugar....
Baby..Baby..Come on
Here comes the Sun .....
Lots of LOVE.
descubram.na !

Fala-se de amor




Quêrido, cê não me ama mais..!

Agora que chega o Verão convém solidificar amores. Defino plano fictício de ataque ao Verão de homem acasalado em férias. É altura do bikini (e marca), de fins de tarde e imperiais ascendentes. Apetece ir andar a pé, cismar um bocadinho, mergulhar, voltar a cismar, sacudir a areia, pensar em comer, cismar, beber uma imperial, pedir caracóis e beber mais sete. E depois banhoca, ver o escaldão, t-shirt de confiança e ala que se faz tarde. Bife, batata frita e doze imperias (faltou-me o nome de um dos apóstolos). Muda de poiso. Duas imperiais para assentar. Bom ambiente, musiquinha do agrado e Pronto. Interagir. Cinco imperiais. cismar um bocadinho. Shot. Duas imperiais e conversa diletante. Shot. Mortal encarpado em direcção à placa exit. Casa, acordar a dama para perguntar se está tudo bem, água de alcance fácil e entrar em transe. Pausa cerebral de dez horinhas. Acordar e do it all over again. Trocar os caracóis por percebes. And so on.

STROKES ; DAVID MORALES ; EDMONTON OILERS

Os Strokes passaram por ca, concerto esgotado dois meses antes da data, felizmente precavime comprei o bilhete no dia em que ficaram disponiveis ao publico se bem que nunca pensei que esgotasse, e que estes gajos nao andam propriamente no limiar do mainstream...surprise esgotadissimo. Como e que um gajo nao ha-de suar em pinga quando conhece os temas todos do alinhamento, ainda que pouco tenham tocado do "Room on Fire" mesmo assim tocaram o melhor The has no end...uma moca brutal o Julian Casablancas pra minha surpresa bue de afinadinho e as guitarras daqueles gajos sao um estoiro com aqueles riffs entrelacados...I had a Blast.
Aquele que muitos dizem ser ainda o melhor Dj de House Music do mundo David Morales tambem por aqui passou, tocou(?) no nosso melhor club The standard, eu que nao sou grande entendido na materia nao achei nada de especial, mas enfim num set de duas horas acho que uma horita foi excelente o E e que nao era nada de extraordinario...
Mesmo a dstancia ainda acompanhei o nosso campeonato de Futebol mas devo confessar que estou completamente vidrado no Hockey, Ja me considero mesmo umOiler fan, e que os Edmonton Oilers depois de passarem a tangente para os Play offs estao a dar a esta cidade uma histeria completa. A NHL o campeonato de hockey disputasse entre West and East conference com equipas do Canada e dos States. Os Edmonton Oilers sagraram-se West Conference Champions no passado Sabado, ao baterem os Anaheim Mighty Ducks , mas antes esmagamos os Detroit Red Wings e os San Jose Sharks, cada serie de play offs jogasse a melhor de sete jogos como na NBA, agora esperamos confortavelmente pelo vencedor da conferencia East ou Buffalo ou Carolina... GO OILERS GO Esta por toda a cidade...ah ainda que o hockey no gelo seja o desporto nacional aqui no Canada ha ja 15 anos que uma equipa canadiana nao ganha a Stanley Cup, e os Oilers nao ganham ha 16 anos (a qualquer coisa em comum com o Jejum verde e branco) como adepto Sportinguista identifico-me completamente...Os Calgary flames foram a final ha dois anos mas perderam para Tampa Bay, Sao os rivais dos Oilers e uma especie de Lisboa (Edmonton) Porto (Calgary) apenas porque Edmonton e a capital de Alberta so mesmo por isso a analogia.. Canada is watching os nossos OILERS...esta cena e um estoiro, claro que depois de cada vitoria festa nas ruas a nossa Whyte Avenue e uma especie de 24 de Julho este Sabado doideira total 35 000 a festejar muitas bebedeiras e claro exageros, estragos enfim muita maluqueira o mayer da cidade ja fala em encerrar a avenida humm!! ninguem acredita. entretanto o Mundial esta mesmo ai mas primeiro Go Oilers Go
http://www.nhl.com/

segunda-feira, maio 29, 2006

got to share it!



Põe Joy Division, Bauhaus, The Chameleons, Sisters of Mercy e mais alguns no mesmo saco, agita bem e o resultado são os ROMANCE.
Uma banda de Seattle que podia perfeitamente estar no conjunto das bandas que me fizeram crescer mas nasceram fora de tempo. Só que são tão bons que o tempo nem é para aqui chamado.
O melhor é ouvir:
http://www.myspace.com/romance

domingo, maio 28, 2006

ROCK IN RIO OLÉ


Que mundo melhor começa com D'ZRT?
Seria importante parar e pensar sobre isto um bocadinho.

sexta-feira, maio 26, 2006

"Sketches of Spain"




O nosso amigo Vasco, consultor do Trombone para os assuntos ibéricos, enviou-nos uma contribuição directamente de Madrid:

"Contribuindo para o bom espírito e forma do Trombone deixo-vos uma sugestão. Em modo de celebração dos 80 anos do nascimento de Miles Davis (e isto para quem não sabia!), e desconfiando que não faça parte da vossa colecção, recomendo-vos celebrarem o dia com dois dos seus melhores trabalhos: "Kind of Blue" e "Sketches of Spain". Se não estiverem para aí virados, sintonizem a Rádio Marginal que durante o dia de hoje dedicará a sua programação a este génio."

quinta-feira, maio 25, 2006



Para os seus clientes, a TMN dá 30 mensagens grátis desde que sejam enviadas a partir do site.
Que queridos...
Eu uso as 30.
Hoje reparei que a TMN disponibiliza mensagens pré-feitas. Do género:
mensagem de felicitações -"Feliz aniversario...Espero que passes este dia de uma forma fantastica."
mensagem de amor-"Se eu tivesse que escolher entre ti e um sorriso, ficaria contigo, pois sem ti jamais conseguiria sorrir."
Dentro do género mau, aceita-se.

Depois vi: anedotas.
Subcategorias:
Mulheres:
"Porque e' que uma mulher e melhor que uma ovelha?As ovelhas nao sabem cozinhar." #1
"Sabem como se baralha uma mulher?Compra-se lhe um fogao de 6 bicos" #2
"Sabem em quantas partes se divide o cerebro das mulheres?Em 4, uma parte para cada bico do fogao." #3
"Qual e' a parte mais comprida do corpo de uma mulher? O cabo da vassoura" #4
"Quando uma mulher perde 90% da sua inteligencia? Quando fica viuva.
E quando perde os outros 10%? Quando o seu cao morre" #5

And so on.
Fiquei profundamente ofendida.
E vós?

bjinhos,
Lena

quarta-feira, maio 24, 2006

O prazer do reencontro...















Pois é, estava em plena navegação e cruzei-me com um antigo amor. E o facto importante é a capacidade que esse amor tem de me encantar e produzir toneladas de adrenalina que me eriçam os pelos desde os pés à moleirinha (pois tenho uns pelitos e depois? também não se compara ao Toni-rei-dos-macacos-Ramos). E sou confrontado de novo com o facto de que a paixão ainda existe, ainda é real, ainda me faz querer mais e mais. e depois de 2 anos de obscuridade a luz volta a surgir e este bootleg dos Radiohead que estou a ouvir neste preciso momento, gravado aos 7 dias deste mês do nosso ano domini na Dinamarca diz-me que nada vai podre no reino deles. Os moços dão-se ao luxo de novamente realizar uma série de concertos para testar novo material, reinventar o antigo, reabilitar a vontade, ganhar espaço e ok uns cobres. E depois? os gajos são mesmo bons. Os Stones ainda aí andam a tocar o mesmo disco e a enganar muita gente ao fim destes anos todos.
7 músicas novas em 21 tocadas e a amostra é muito boa. Não há explicação, não é preciso está tudo lá. E eu só queria compartilhar a emoção. Salve-se quem puder, mulheres e crianças primeiro.

terça-feira, maio 23, 2006

O Código Zandinga




Bem, nesta alturas, em que nem sol nem chuva. Em que não me apetece assim ou assado e só me arrancam grunhidos e meias caras, decido que enough is enough. Não vale a pena tomar um porre e encher a cabeça. É necessário mais. Preciso de ajuda profissional. Uma breve consulta nos jornais apresenta-me o Doutor Mamba, especialista em cenas. Maus olhados, anorexia, trabalhos, amor, you name it. O Doutor Mamba é o Marcelo do underground esotérico. Mas embora não goste de o admitir, sou um gajo tradicional. E ligar para números dos jornais não é a minha onda. Se passei a rebarba da adolescência sem telefonar à "roliça mulatinha Andreia" ou à "beldade Nadia", não seria agora que o faria. Sou Leão e, portanto "orgulhoso". Como o meu perfil de ascendente em Jacaré ou coisa que o valha também diz que sou "forte e sensível", preciso de encontrar um consultor à medida. O Paulo Coelho é ambíguo, o que quer que isto signifique. Não falo de paneleirices. Nunca percebo muito bem onde quer chegar. Tipo Dan Brown. Mas as coisas vão melhorar. A Maya diz-me que durante a próxima semana conseguirei "dominar problemas e conjunturas". Coisa que muito me apraz. A conjuntura é lixada de dominar. O Paulo Cardoso acha que vou "sentir um enorme desejo de participar em actividades de grupo". Desculpe? Também diz que "irá conhecer pessoas estrangeiras ou que vivam num ambiente muito diferente do seu". E realmente tenho de ir a Pataias a um armazém. Mas ainda não é isto que procuro. Vou continuar a minha busca interior, certo de que o Mestre já cá não está. O Zandinga está no Além. E ele era o gajo ideal para tratar das maleitas que me afligem. Principalmente as futebolísticas. Ele diria o que muitos pensam. Daqui a uns anos ninguém vai querer saber se Jesus deixou filhos. Vão é querer saber se os fez encostado ao Muro das Lamentações.

segunda-feira, maio 22, 2006

CONCERTO NO BAMBI






















u-clic

Com mais sabor a um presente cosmopolita, urbano e atento ao que se escuta e faz por aí fora, que as apostas em reggae de segunda que parecem dominar hoje a agenda de quem edita entre nós, os U-Clic deixaram claro no pequeno, mas espantoso, concerto no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz porque têm em mãos um dos potenciais melhores discos portugueses do ano, com evidentes capacidades de exportação imediata. A música parte de pontes entre uma electrónica ríspida e fria e um rock pujante, mas nunca desnorteado. Herda referências num espectro vasto que tanto espreita os Sonic Youth ou Jesus & Mary Chain como uns Add N To X ou DAF. Mas, contra a tentação da nostalgia, oferecem um som que de retro nada tem, perfeito retrato de um presente citadino, mais implosivo que festivo, mais tenso que luminoso. Ou seja, em sintonia com o que se escuta em Nova Iorque, Londres e mais além... (?)

Parte do texto publicado no DN a 8 de Maio por Nuno Glopim


A Sarah Silverman é totaly crazy.
E um génio.
Deixo uma amostra do que esta miúda consegue fazer.
http://www.youtube.com/watch?v=UPiFhjCxXpk


domingo, maio 21, 2006

A Nebulosa Interior




Fica cá dentro. Não sei bem em que parte da razão ou em que espaço da emoção. Receito-me em Sunday mood;

There is no cure for the soul like the senses, no cure for the senses like the soul.
---Oscar Wilde, Picture of Dorian Gray

sábado, maio 20, 2006

PÉROLAS A PORCOS.


Umpletrue !

Simplesmente Muito Bom. Um grande álbum com ediçao (ainda) de autor. (Para mim isso pouco importa). Estamos numa era de desmaterialização dos formatos audio....Era da Libertação da Música face o poder económico dos grandes distribuidores....


Um dos melhores projectos de musica electrónica do Mundo !

Dúvidas ?

..ou Vergonhas ?

O Festival é que é...e mai nada!!!


Todos se lembram (ou talvez só alguns) de como o festival da eurovisão da canção fez parte do nosso imaginário durante anos e anos. Agora, todos são confrontados com o facto de que termos gostado de semelhante foleirisse é de novo cool e o revivalismo toma conta de uma boa parte da nossa consciencia por incapacidade de criar novos pontos de apoio com a realidade emergente. Parece drástico esta afirmação? não, hoje estou só a alucinar um pouco se me permitem! Porém, muitos responderiam, "é pá, recordar é viver". Pois é digo eu mas não quer dizer que se deixe de contextualizar as coisas e apenas se glorifique os significados latentes das coisas passadas.
Toda esta prosa, porque estava eu na quinta feira entre um croissante misto e um néctar de manga laranja e uma conversa sobre hipoterapia quando, olho para a tv e fico estupidificado pela imagem. O festival da canção tinha sido tomado de assalto por uma banda de transformistas do inferno...LINDO LINDO LINDO! o meu desejo secreto estava cumprido e os Finlandeses ao fim de tantos anos apanharam as minhas ondas cerebrais que vagueiam livres no éter e puseram o plano em marcha. As máscaras, a atitude, o som, o poder de sedução, sim porque todos na mesa se calaram e prestaram atenção ao que se passava. Coisa que antes, e nem na canção portuguesa que apareceu depois, isso aconteceu. O metal, ou lá o que aquilo é (será que vai aparecer um novo género para gaudio dos catalogadores de música?? o eurovisionmetal? vou já registrar isto) chegou ao festival e transformou as coisas até porque os moços responsáveis por isso vão à final hoje. Os Lordi, são os maiores! Quanto mais porque por uns momentos deixamos de ver os meninos e as meninas pop-cult-star-trash-revival-sou-má-ou mau-e-comemos-gajas-e-gajos-cumó-caraças, já para nem falar nas canções. Mas por falar nisso alguém ainda se preocupa com as canções do festival????Parafraseando uma senhora da nossa praça (agora também ela "actriz" e com que calibre!!?????!) "isso agora não interessa nada"! But still Ziggy played guitar!!

sexta-feira, maio 19, 2006

Foi




umpletrue no bambi, maio 06

Membro do Trombone na mira das autoridades




"Pyongyang tem míssil que pode atingir EUA, diz imprensa...A informação foi adiantada hoje pela imprensa japonesa, apesar de Tóquio não acreditar que tal lançamento seja iminente."

IN Diário Digital

quinta-feira, maio 18, 2006

Apaixonei-me



...por estes todos! The National.
www.americanmary.com

sexta-feira, maio 12, 2006

Estou? Não, Não Estou...

O Carlitos telefonou-me mesmo agora:

Eu: Estou?
Ele: Já estás aí?
Eu: Não, ainda não cheguei.

O que é que pior soa? A pergunta ou a resposta?
Bem... É mesmo melhor ir porque já devia estar lá e ainda estou aqui!

quinta-feira, maio 11, 2006

Voyerismo?



Se havia ou não havia, é coisa que podem descobrir. No Sábado, a Inês vai à Livros&Companhia (Largo das Calhandreiras) apresentar a biografia da malta que nos faz rir. "Produções Fictícias - 13 Anos de Insucessos" é às 17h30 e confirma que rir é sempre o melhor Remédio.

A história devida

A HISTÓRIA DEVIDA já tem blog e, em breve, estará disponível em podcast.

www.ahistoriadevida.blogspot.com

«A história devida» é um programa diário da RDP (Antena 1, 17h20/21h40/01h20), coordenado por mim e apresentado pelo Miguel Guilherme e pelo Nuno Artur Silva, que se baseia num conceito posto em prática por Paul Auster nos Estados Unidos da América. A ideia passa por pedir aos ouvintes da RDP que enviem as suas próprias histórias para que o Miguel Guilherme as leia em antena.
«A história devida» depende, assim, da participação dos ouvintes, já que o programa é praticamente «feito» por eles: são eles que partilham as suas histórias, limitando-nos nós (eu, o Miguel, o Nuno Artur e o António Santos, que é o nosso produtor na Antena 1) a levá-las até às pessoas.
Regras, há só duas: as histórias têm que ser curtas e têm que ser reais, e a sua selecção depende não de critérios literários, mas do mérito e da humanidade das mesmas. «A história devida» não é nem um concurso nem uma competição. Ninguém anda à procura dos novos talentos da ficção portuguesa. O que verdadeiramente importa é que as histórias enviadas sejam histórias de vida, da vida dos ouvintes.
Quanto ao mais, não há restrições de conteúdo nem de forma. As histórias podem ser episódios cómicos, tristes ou brutais; gaffes hilariantes ou mágoas profundas; pequenos ou grandes dramas; coincidências bizarras ou inesperadas; sonhos, pesadelos, pressentimentos, intuições ou premonições. Podem ser sobre a velhice ou sobre a infância, sobre a amizade, o ódio ou o amor; e podem ter a forma de poemas, diálogos, narrativas ou pequenos relatos. Podem ser escritas num estilo seco ou elegante, irónico ou sincero? Enfim, a lista de possibilidades é infinita.
A única certeza é que toda a gente tem uma história para contar.
Enviem as vossas para PRODUÇÕES FICTÍCIAS TRAVESSA DA FÁBRICA DOS PENTES, 27, R/C 1250-105 LISBOA ou para historiadevida@rdp.pt

quarta-feira, maio 10, 2006

O Disparate Crítico



O momento da queda. Eis o que me apetecia presenciar. Não é bem voyerismo. Acho eu. Ou digo eu para me desculpar. Mas sim, gostava de ver as expressões do click. De Hitler a descobrir que a sua insanidade não continuaria. De Kobain, quando decidiu que sim. Que disparava. De Maradona a arrumar as botas. Gostava de assistir ao engolir em seco. Saber o que se sente quando se deixa de sentir. Na morte e na vida. Gostava de saber o que sentiu Steve Jobs quando fez, faliu e fez outra vez. Não me agrada a gestão pública senão era o que faria. E depois de saber tudo isso e isto, gostava de saber o leitmotif. Qual o disparate crítico que levou a isso. E depois a isto. A decisão errada, o impulso decisivo. Não é que me ajude aqui ou ali. Mas li intrigado o que Bellow explana no seu Ravelstein, personagem que conhece as intrínsecas qualidades do ser humano. E que ganha a vida a impedir que os outros tomem más decisões. Também isso uma decisão crítica. Que o leitor decide se é disparate ou não.

terça-feira, maio 09, 2006

Dia da Europa - Hoje



Hoje esta a ser o Dia da Europa...
Para ser franco não sei muito bem o que, por Europa fora, se faz neste dia. Eu aproveitei, não por ser o dia, mas porque me ocorreu, para descobrir mais coisas sobre o leste. Descobri que existe uma placa a dizer que Setúbal fica a 2600 km de Debrecen. Debrecen é a segunda maior cidade da Hungria, situa-se a leste do país e é geminada com a cidade do Sado desde o ano 2000.

segunda-feira, maio 08, 2006

God is a DJ

Reservem alguns minutos das vossas vidas para ver God is a DJ. Vale a pena.

No Bambi, aos fins-de-semana, podem encontrar a versão God help the DJs...

Spike Lee





















O filme novo do Spike Lee é para se ver no cinema.

domingo, maio 07, 2006

Crónicas de Saigão








Oi malta,
Aqui segue a minha 1ª crónica fotográfica de Saigão, que apesar de se chamar hoje em dia Ho Chi Minh City, Saigão sempre é mais romântico. O calor por estas bandas do globo é insuportável, ainda assim, apetece sempre dar umas voltas nesta cidade, e captar as suas diferenças para com o mundo a que estamos habituados. Hoje envio algumas fotos desta cidade, em que podemos ainda sentir algum cheiro a Marguerite Durras, apesar de que aqui ninguém faça puto de ideia de quem seja, temos é que para isso retirar os restantes cheiros que pairam no ar, como o lixo, comida, urina, poluição diversa, etc. Podem ver imagem do legado católico deixado pelos franceses, do meio de transporte da maioria das pessoas, e respectivo parque de estacionamento, do mercado mais famoso para os Ocidentais, um teatro, os correios, e o palácio da Independência.
Numa próxima crónica de imagens, tentarei mostar situações do dia-a-dia.
Bye bye people,
from your eyes in southeast Asia,
the Passenger

VANCOUVER

O Josh Rouse tocou em Vancouver no passado dia 22 de Abril, eu que ainda nao tinha tido a oportunidade de assistir a um concerto do tipo e tambem nao conhecia a cidade achei que era motivo mais que suficiente pra arrebentar com umas centenas de dls. Lembro-me de ter lido na Wallpaper um artigo que dizia que Vancouver era a Manhatan do novo milenio...quanto a isto nao tenho comentarios, e que infelizmente nunca estive em Manhatan...mas ok gostei de Vancouver ah e ate deu pra matar saudades do oceano (nao importa se e o pacifico)...pois estava tudo a correr bem o concerto foi num espaco muito cool "Red Room" e uma especie de glamrock`n roll club with velvet walls and arty furniture...depois do concerto ainda tive a oportunidade de falar com Josh Rouse...ya e blah blah I really like your songs ah mas tambem sabia que o tipo agora vive em Espanha e o ano passado tocou no nosso festival do Sudoeste - So man did you like to play in Portugal? Uhh!!??.. tive que lembrar-lhe que o Sudoeste e uma especie de Coachela (algures no deserto da California) ...- Oh ya now I remenber oh man it was great lots of people singing the songs...
Depois do concerto sai do bar com a intencao de ir para o hotel mas antes decidi dar um passeio sem destino, tinham-me dito que Vancouver era uma cidade com muita criminalidade mas eu nao liguei nenhuma yehh right,eram pra ai umas duas da manha ia eu a esfumacar um cigarrinho quando vejo dois meus a atravessar a estrada na minha direccao -oh oh ja tou fodido!
um deles pede-me um cigarro e nao satisfeito decidiu ir directo ao assunto - Give me all your money. You Know we`re kind of sic and we need some dope now...eu ainda tentei argumentar - Listen man I`m as broke as you are just let me go, ok? Entao o gajo com mais mau aspecto e pra ai com 1m e 90 comeca a levantar a voz -What the fuck...pronto fiqueio teso levaram-me pra ai uns 40 dls, felizmente tinha-me esquecido da carteira no hotel com o cartao multibanco e que aqueles caralhos ja tavam numa de ir a uma caixa de multibanco pra fazer uma colheita mais lucrativa...fucking bastards. Voltei a Edmonton no dia seguinte with grettings from the big city Vancouver!! well! Edmonton it`s still a Town small and safe.

sexta-feira, maio 05, 2006


...ups!!!

terça-feira, maio 02, 2006

World Press Cartoon 2006





















2º Prémio - André Carrilho Portugal
"Berlusconi" 24/Nov/05

> trabalhos premiados